sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dona Ermelinda reserva tinto de 2007


Dona Ermelinda
reserva tinto 2007
A Casa Ermelinda Freitas em Fernão Pó, com a ajuda do mestre Jaime Quendera, traz ao mercado diversos vinhos de muito boa qualidade.
O reserva de 2004 já me tinha deixado boas recordações, este 2007 vem na mesma linha, concentrado, cor muito carregada, aqui não é  só Castelão, Touriga Nacional, a moderna Trincadeira e um toque de Cabernet Sauvignon, sim Cabernet Sauvignon é por estas paragens, com influência da Serra da Arrábida que nasce um dos melhores Cabernet, feitos em solo nacional, e tambem de um exelente Merlot, estou a falar da Quinta da Bacalhôa e do Má Partilha, ambos propriedade do Comendador Berardo, atravéz da Bacalhõa Vinhos.
Mas vamos ao reserva da Ermelinda Freitas, carregado na cor, aroma a amoras e morangos selvagens, algum eucalipto, fumo e nuances de chocolate, acidez razoável,fim de boca algo curto, um bom Palmela, atendendo as origens e ao trabalho do Enólogo Jaime Quendera, não era de esperar menos que um bom vinho para o preço no supermercado, diria mesmo muito bom.
Agora no Pingo Doce a 6.48 €, diria que merece uns 16 pontintos numa escala de 0-20, por este preço, é mesmo uma boa compra.
Saudações vínicas
José Baião

Sem comentários: